Mini Blusa Elisa em Tricô Chevron.





Materiais:

2 Novelos Charme Circulo em cores diferentes ou;
1 Novelo de uma cor;
Agulhas para Tricô nº 4 mm;
Fita métrica;
Marcadores;
1 Botão;
Agulha para Crochê 5 mm;
Agulha de tapeçaria.

Amostra: 10 cm x 10 cm
                 26 ptos x 24 carr.

Tamanho: 40

O passo a passo da execução desta peça, estará em youtube.com/tricoteiro.

Frente:

Monte 106 ptos. Trabalhe o A.1 por 20 cm, mantenha 1 pto de borda de cada lado para costura. Remate para as cavas de cada lado 5 ptos 1 vez e 1 pto 5 vezes. Mantenha 3 ptos de cada lado em cordões de trico para acabamento das cavas. Continue até 38 cm. Remate para o decote os 20 ptos centrais. Mantenha 3 ptos de cada lado do decote em pto M. Continue cada lado separadamente diminua 1 pto do lado do decote 3 vezes. Continue por 42 cm. Remate os ptos. Faça o mesmo para o outro lado, invertendo as diminuições.

Costas:

Monte 30 ptos, trabalhe da seguinte forma: 1 pto de borda, 2 vezes o G.1, 3 ptos em Icord. Aumente em cada carr. do direito 1 pto à 3 ptos da borda por 26 vezes, até ter 4 repetições do G1. Passe a trabalhar o G.1 quando tiver 13 ptos aumentados, até lá trabalhe em pto M os aumentos. Então, diminua 1 pto, 13 vezes. AO MESMO TEMPO à 20 cm , diminua para as cavas 5 ptos 1 vez, e 1 pto 5 x, mantenha 3 ptos em cordões de trico para acabamento das cavas. À 42 cm, remate todos os ptos, faça o outro lado igual, invertendo os aumentos e o Icord.

Acabamento:

Costure os ombros. Depois as laterias. Prenda o botão ( Ou se quiser faça uma tira para amarrar as costas) e faça correntinhas para prender no botão.

G.1:





Comentários

  1. Tricoteiro, boa tarde. Tem muita gente que sabe tricotar, porém se conhece o bom tricotador pela constância dos pontos e acabamentos. Virei sua fã por causa disso. Minha mãe me ensinou a bordar qdo eu era muito pequena (no Sul se aprende na infância mesmo), e ela dizia - a boa bordadeira se conhece pelo avesso das peças.
    Vamos aos fatos, minha norinha pediu de aniversário (30 anos) a saia saída de praia em tricô, porém não a quer aberta. Estou há uma semana tentando fazer em agulha CIRCULAR pra ficar bonita, mas não acerto! 😔 Eu não tenho muita experiência, mas prometi 😬. Vc pode me mandar a receita? Seria isso?👉
    AGULHA CIRCULAR
    1ª carr: *2meia,1laç, 1mtSimples*
    2ª carr:*2ptJtosMeia, 1laçMeia, 2Meias*

    Por favorzinho ☺️ socorro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Total de visualizações de página